O Museu Fluminense FC continua recebendo visitas ilustres rotineiramente, e na última quarta-feira (13), quem esteve presente no local foi a família do ex-goleiro Carlos Castilho. Filhos e netas do ídolo do Tricolor se encantaram com o local e ficaram bastante emocionados com a homenagem a ele.
– É sempre motivo de grande emoção vir ao Fluminense. Conhecer o novo museu, no qual meu pai está presente, é muito especial. Ele defendeu essas cores por quase 20 anos e é muito bonito reviver essa relação tão forte que ele teve com o clube. Ver que até hoje ele é tão reverenciado pelos torcedores e pelo próprio clube é fantástico e motivo de orgulho. O museu está belíssimo e o Fluminense está de parabéns – disse um dos filhos do ex-arqueiro do Flu.
Castilho é até os dias atuais o jogador que vestiu a camisa do clube das Laranjeiras por mais jogos, conquistando três títulos do Campeonato Carioca, dois Torneios Rio-São Paulo e a Copa Rio de 1952. Além dos troféus, ele ficou marcado no Time de Guerreiros por amputar um de seus dedos para que não precisasse ser operado e desfalcar a equipe em muitos jogos, e por isso e muito mais, é considerado por diversos torcedores como o maior da história do Fluminense.