O Atlético de Madrid (ESP) é o mais novo interessado em André. Depois de ser cogitado nos ingleses Fulham, Liverpool e West Ham, o camisa 7 do Fluminense é alvo dos espanhóis. Embora uma proposta ainda não tenha sido feita, a diretoria tricolor e o estafe do volante se animaram com a possibilidade.
De acordo com o portal Trivela, a fama de bom pagador do clube espanhol é algo relevante. Além disso, o Atlético tem o hábito de revender jovens atletas, o que geraria recompensas futuras ao Fluminense em caso de uma nova transferência.
André também gostou da hipótese de jogar no Atlético de Madrid, segundo a publicação. O meio-campista aprecia o futebol espanhol e do técnico Diego Simeone. Por fim, o clube da capital espanhola é bem visto pelo empresário Carlos Leite, que cuida da carreira do volante, e de seu parceiro comercial, o português Jorge Mendes, um dos maiores agentes do futebol mundial.
Ainda não há oferta na mesa. O que vem da Espanha é o interesse do Atlético em ter André por empréstimo até o fim do ano, pagando por isso, como uma espécie de primeira parcela da futura compra. E na próxima janela, a agremiação madrilenha teria a obrigação de pagar algo próximo à multa rescisória de André, na casa de 40 milhões de euros (R$ 216 milhões).
A Trivela destaca que a tendência ainda é de André rumar para a Inglaterra, precisamente Londres, para atuar no Fulham. Jorge Mendes foi acionado por Carlos Leite para buscar as possibilidades de negócio. Há chances de novidades surgirem nesta semana. A janela de transferências fecha apenas em 7 de março.