Foto: Lucas Merçon/FFC

Em 15 jogos disputados até o momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda não “venceu” um segundo tempo. Explica-se: em todas as partidas, o Tricolor até saiu na frente em algumas e chegou a ir para o intervalo em vantagem, mas teve problemas em segurá-la.

Na única vitória na competição até aqui, o Fluminense foi para o intervalo vencendo o Vasco por 1 a 0. No segundo tempo, fez 2 a 0 e viu o adversário diminuir (1 a 1). No fim, vitória por 2 a 1. Em todos os demais jogos, o Tricolor não conseguiu segurar ou construir a vantagem na segunda etapa.

 
 
 

Alvo de críticas por parte dos torcedores, o banco de reservas pode ser considerado culpado? Nomes como Renato Augusto, Gabriel Pires, Douglas Costa e Terans estão entre os mais “cornetados” pela torcida por conta da baixa intensidade física que acaba, na opinião da maioria, prejudicando o time.

Para se ter uma ideia, o Fluminense abriu o placar contra Red Bull Bragantino, Bahia, São Paulo, Atlético-MG, Juventude, Atlético-GO, mas em nenhum deles conseguiu sustentar o resultado, acabando por ceder o empate ou a virada ao adversário.