A primeira fase do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro inicia em 11 de janeiro e uma preocupação toma conta dos clubes e da Federação. Até agora, nenhum clube que disputará a fase preliminar apresentou lado técnico de seus estádios. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, está apreensivo.
– Se o campeonato começasse semana que vem teríamos alguns problemas. Vários estádios estão sem laudos e outros têm laudos vencendo antes da competição, e outros durante. Mas o que nos preocupa de imediato são as seis equipes que vão começar a competição no dia 11. Os demais têm mais tempo para conseguir os laudos. Eu acho que vão conseguir. Todos os anos existem essas dificuldades de se conseguir laudos. Mas sempre trabalhamos para ajudar. Apesar de ser obrigação única e exclusiva dos clubes, sempre tentamos nos colocar ao lado de todos para ajudar. No que tange a boa vontade e a colaboração da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, nós não teríamos dificuldade nenhuma. É claro que temos regras que não podem fugir de suas diretrizes e às vezes tem algumas pendências que os clubes acabam tendo dificuldade em conseguir, mas na maioria das vezes é algo burocrático, que muitas vezes os clubes deixam pra depois. Todos têm dificuldades, mas vamos resolver tudo – explicou o dirigente.
O competição começará em 11 de janeiro, com a fase preliminar. A Taça Guanabara, segunda etapa da competição, tem seu início no dia 28 do mesmo mês.