Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 25/02/2025

Falta de clareza na SAF do Fluminense gera apreensão entre tricolores, diz jornal

Jornal O Globo publicou mais detalhes a respeito da SAF do Fluminense

O Fluminense está em processo de negociações para se tornar uma SAF, com o BTG Pactual intermediando o clube na busca por um investidor. Em texto publicado pelo jornal ‘O Globo’, é destacado que a falta de clareza e transparência nos detalhes da operação vem desconfiança e apreensão tanto entre os sócios quanto entre os conselheiros do clube.

Sócios e conselheiros do Fluminense desejam mais transparência no processo de SAF

A condução do processo vem ocorrendo em sigilo , com poucos dirigentes tendo acesso às informações sobre os avanços da operação. Entre eles, são destacados os nomes do presidente Mário Bittencourt, do vice-presidente geral Mattheus Montenegro, do vice-financeiro Paulo Todaro e também do diretor Ronaldo França, além da alguns conselheiros mais próximos da atual gestão.

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Assembleia Geral precisará ser convocada para votar proposta da SAF do Fluminense

Conforme também publicado no blog do jornalista Diogo Dantas, em sua coluna no ‘O Globo’, a falta de propostas formais e a escassez de informações detalhadas têm gerado um ambiente de desconforto, especialmente entre os conselheiros da agremiação verde, branca e grená. Ainda foi criado um movimento com o nome de ‘Movimento Futuro Flu’ a respeito do debate sobre essa possível mudança. Todos apoiam a SAF, porem questionam a falta de transparência.

Parte deles, portanto, questiona o fato de a transição para a SAF ser conduzida sem a devida clareza para um processo tão importante. Além disso, Membros do Conselho Deliberativo do Tricolor, inclusive, acreditam que o clube deveria adotar o modelo visto em outras agremiações como Botafogo e Bahia, onde incluem maior diálogo com o clube social e mais transparência sobre os investidores, valores e outros aspectos cruciais para processo.

Outro ponto de atrito diz respeito ao fato de o presidente Mário Bittencourt estar se posicionando como a possibilidade de ser o CEO deste futura SAF do Tricolor das Laranjeiras. Embora essa configuração não seja ilegal, ela não é vista com bons olhos. Vale lembrar que o atual presidente do clube, que foi reeleito em 2022, não poderá concorrer à reeleição no próximo pleito no final deste ano.

O veículo de comunicação, traza também a informação de que as negociações com possíveis investidores começaram a ganhar força recentemente, e os dirigentes envolvidos no processo aguardam a chegada de uma proposta concreta, que ele espera receber após o carnaval. Um nome frequentemente citado nos bastidores é o de André Esteves, sócio sênior do BTG Pactual. Todavia, Esteves vem negando qualquer interesse em adquirir parte do clube até o momento.