O segundo gol do Grêmio na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, terça-feira, no Couto Pereira, pela ida das oitavas de final da Libertadores, dividiu a opinião de tricolores em redes sociais. Fábio falhou ou não na cobrança de falta de Reinaldo. Em entrevista ao canal Jornada 1902 do YouTube na zona mista da partida, o goleiro comentou o lance.
Na visão do camisa 1 tricolor, a jogada é muito difícil e tem mais mérito do cobrador da falta do que um erro seu. Afinal de contas, na bola cruzada, ele precisa esperar primeiro se alguém desvia para depois poder tentar fazer a intervenção.
— O Fluminense jogou bem, teve controle do jogo. O Grêmio depois de sofrer o gol saiu mais e foi eficaz nas bolas paradas. Na minha visão é uma bola difícil. Eu tenho de esperar a conclusão da jogada. Se eu soubesse que não ia bater em ninguém. Tenho de fechar o primeiro pau. O atleta que bate tira a responsabilidade dele. Chuta pro gol ou pra alguém desviar. Ninguém resvalou e passou direto. Infelizmente não deu para ninguém tirar no primeiro pau e nem pra eu voltar. A batida foi forte, lance rápido. Mérito dele. Não tinha como eu fazer outra coisa, tinha de esperar primeiro os jogadores do primeiro pau. Depois que eu tenho de reagir. Foi uma bola rápida e não deu tempo de voltar – avaliou.