Tricolor tem apostado em atletas mais jovens e desembolsado mais dinheiro para contratar
Com quatro reforços anunciados até o momento e mais um encaminhado, o Fluminense ainda deve fechar mais contratações pensando na temporada 2025. Já dá para dizer, porém, que a primeira janela para esse ano é bem diferente da primeira janela que o clube fez para a temporada 2024, tanto nos valores investidos quanto na faixa etária dos contratados.
Na última temporada, o Tricolor das Laranjeiras focou em atletas em fim de contrato, que chegaram sem custos. Renato Augusto, Douglas Costa e Gabriel Pires foram exemplos. David Terans foi quem fugiu da norma, com o Flu investindo cerca de R$ 14,4 milhões em sua contratação. A idade do quarteto chama atenção. Todos acima dos 30 anos.
Para 2025, no entanto, o Fluminense está seguindo um caminho diferente, mais semelhante ao adotado na segunda janela de 2024, no meio do ano passado, na qual trouxe Kevin Serna e Facundo Bernal, por exemplo. Só ao trazer Hércules, o Tricolor já gastou R$ 29 milhões e superou a primeira janela de 2024.
Além do volante do Fortaleza, Juan Pablo Freytes e Joaquín Lavega também custaram aos cofres tricolores, mas os valores não foram divulgados ainda, o que indica que o montante será ainda maior. O detalhe é que todos esses nomes são de 25 anos, ou menos. Bem diferente do que aconteceu no início de 2024.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais