Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 04/01/2025

Faixa etária e valores investidos marcam diferenças das primeiras janelas do Fluminense para 2024 e 2025

Tricolor tem apostado em atletas mais jovens e desembolsado mais dinheiro para contratar

Com quatro reforços anunciados até o momento e mais um encaminhado, o Fluminense ainda deve fechar mais contratações pensando na temporada 2025. Já dá para dizer, porém, que a primeira janela para esse ano é bem diferente da primeira janela que o clube fez para a temporada 2024, tanto nos valores investidos quanto na faixa etária dos contratados.

Janela de transferências do Fluminense para 2024 e 2025

Na última temporada, o Tricolor das Laranjeiras focou em atletas em fim de contrato, que chegaram sem custos. Renato Augusto, Douglas Costa e Gabriel Pires foram exemplos. David Terans foi quem fugiu da norma, com o Flu investindo cerca de R$ 14,4 milhões em sua contratação. A idade do quarteto chama atenção. Todos acima dos 30 anos.

Para 2025, no entanto, o Fluminense está seguindo um caminho diferente, mais semelhante ao adotado na segunda janela de 2024, no meio do ano passado, na qual trouxe Kevin Serna e Facundo Bernal, por exemplo. Só ao trazer Hércules, o Tricolor já gastou R$ 29 milhões e superou a primeira janela de 2024.

Além do volante do Fortaleza, Juan Pablo Freytes e Joaquín Lavega também custaram aos cofres tricolores, mas os valores não foram divulgados ainda, o que indica que o montante será ainda maior. O detalhe é que todos esses nomes são de 25 anos, ou menos. Bem diferente do que aconteceu no início de 2024.

Notícia anterior Após Manoel, Fluminense deve anunciar outras renovações na próxima semana em reapresentação do elenco Próxima notícia Reserva de Fábio: Com iminente chegada de Marcelo Pitaluga, concorrência no banco deve se acirrar