Evanilson é o artilheiro do Estadual sub-20 (Foto: Divulgação)

O Fluminense vem mostrando nos últimos anos sua vocação de ter artilheiros no time profissional. Foram casos de Fred (2012 e 2014), Washington (2008), Henrique Dourado (2017) e Magno Alves (2000) nos Campeonatos Brasileiros. Hoje, o setor está bem representado com as revelações de Xerém Pedro e João Pedro. E isso vem se repetindo na base. Nos campeonatos estaduais, os jogadores tricolores estão representando bem a tradição tricolor.

Neste ano, os centroavantes do Fluminense dominam as artilharias do Campeonato Carioca nas categorias sub-20, 17, 16 e 14. Além disso, é de um tricolor a vice-artilharia no sub-15.

 
 
 

Evanilson é o artilheiro do Carioca sub-20, com oito gols. No sub-17, quem lidera a estatística é John Kennedy, com sete. Atrás dele, outro tricolor se destaca. Trata-se de Miguel, que já marcou quatro vezes.

No Torneio Guilherme Embry, equivalente ao Estadual sub-16, Abner é o centroavante goleador do Fluminense. Ele lidera a tabela com o também tricolor Lucas Felipe e o vascaíno Marlon Santos.

Já no sub-15 vem a exceção. Gustavo tem oito gols e é vice-artilheiro. Quem está na frente é o flamenguista João Vitor, com nove. No sub-14, o tricolor João Lourenço tem 11 e lidera a artilharia.