Clubes se enfrentam neste sábado, às 21h, no Engenhão
Com a opção de poupar os titulares da viagem para o Chile, para o jogo contra o Unión Española (CHI), pela Copa Sul-Americana, o Fluminense teve uma semana inteira de trabalho no CT Carlos Castilho com o técnico Renato Gaúcho, que também ficou no Rio de Janeiro. Em entrevista, o goleiro Fábio valorizou o tempo de treino e projetou o clássico deste sábado, diante do Botafogo.
– Essa semana foi importante para o Renato (Gaúcho) passar mais tempo com os jogadores que ficaram no Brasil e para nos prepararmos para essa grande dificuldade. É um clássico contra o atual campeão brasileiro. Que a gente possa fazer um ótimo jogo com intensidade, concentração, dedicação e raça para fazer a alegria do nosso torcedor buscando a vitória – disse o veterano.
Atualmente na terceira colocação, com 10 pontos conquistados, o Fluminense espera manter o bom início no Brasileirão com uma vitória no clássico. Caso consiga os três pontos, o Tricolor pode dormir coladinho na liderança, empatado com o Palmeiras, atrás apenas nos critérios de desempate. O Flu precisa tirar uma diferença de três gols de saldo para ficar à frente dos paulistas.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais