FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense ultrapassa um momento negativo no Campeonato Brasileiro e precisa realizar uma campanha de recuperação até o fim da temporada. Com apenas 27 pontos somados em 27 partidas, a equipe aparece na incômoda 18ª colocação.

No domingo (29), o Tricolor visitou o lanterna Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e acabou derrotado pelo placar de 1×0. Apesar da fase ruim do time, o jogador mais experiente do elenco tem sido destaque.

Fábio “se salva” no Fluminense

 
 
 

O goleiro Fábio vem acumulando boas atuações pelo Time de Guerreiros no Brasileirão, mesmo que a situação do clube esteja longe de estar segura.

Atualmente com 44 anos, o medalhão é destaque entre os jogadores de sua posição no torneio nacional. Segundo estatísticas do Sofascore, Fábio é o segundo goleiro que mais praticou defesas até o momento.

O camisa 1 do Fluminense realiza, em média, 3,9 defesas por jogo, mesma maca de Léo Jardim, do Vasco. O recordista é João Ricardo, do Fortaleza, com 4,3. Além disso, Fábio é o terceiro que mais evitou gols no Brasileirão, com a marca de 11,22.

No duelo com o Atlético-GO, apesar da derrota pelo placar de 1×0, o goleiro foi importante para o Flu ao realizar seis intervenções. Até o momento, Fábio deixou o campo sem ser vazado em sete partidas do torneio.