Experiente, o goleiro Fábio foi contratado pelo Fluminense para brigar por posição com o atual titular da meta tricolor: Marcos Felipe. Em entrevista coletiva nesta terça, ao ser perguntado se já conversou com a cria de Xerém sobre pênaltis ou outros assuntos relacionados à posição, Fábio negou.
No entanto, o experiente arqueiro de 41 anos se mostrou aberto ao diálogo e ao aprendizado. O atleta planeja conversas com Marcos Felipe para trocar experiências e espera uma “disputa sadia” pelo posto de goleiro titular do Time de Guerreiros em 2022.
– Ainda não conversei especificamente sobre pênalti. A gente conversa no dia a dia, tento absorver ao máximo meus companheiros, isso que fez com que eu prolongasse minha carreira. Observar bastante, é uma característica minha que me ajudou a melhorar em vários posicionamentos que tinha quando mais jovem e fui corrigindo ao longo dos anos. Até depois que tive a lesão mais série da minha carreira, que foi em 2016, voltei muito melhor em vários aspectos porque me corrigi bastante nesse período, me posicionei nos treinos de forma mais agressiva, vendo que tinha condições de melhorar fundamentos, e consegui jogar em alto nível. Tento absorver o máximo dos companheiros. E quando tenho oportunidade dou minha opinião em certos lances. Vamos ter bastante tempo para conversar mais, e estou pronto pra aprender com eles em uma disputa sadia sempre – disse.