Em entrevista à Placar TV, o goleiro do Fluminense Fábio revelou que nunca teve qualquer diálogo com Ronaldo, principal responsável pela SAF do Cruzeiro. Quando deixou o clube em janeiro de 2022, Fábio tratou da saída com Pedro Martins e Paulo André, figuras centrais da gestão de futebol do clube mineiro. Mais recentemente, surgiram rumores sobre um possível retorno do arqueiro à Raposa.
– Eu nunca conversei com o Ronaldo. A forma que aconteceu foi totalmente fora do que é correto. Eu fiz de tudo: voltei antes das férias para conversar com os caras, abri mão de tudo, mas depois não tive mais contato. Nem na minha volta tive contato (com Ronaldo), só com as pessoas direcionadas a conversar comigo. A minha saída do Cruzeiro não dependeu de mim em nenhum momento, deixei bem claro, todo mundo viu. Tenho a consciência tranquila que fiz de tudo para continuar – disse Fábio, complementando:
– Como disse outras vezes: não foi por dinheiro. Se fosse, eu teria saído quando a equipe caiu. Abri mão de tudo, fiz de tudo e deixei bem transparente para o torcedor, entendeu? Só achei que poderia ser diferente. Mesmo que não fosse para permanecer, que fosse da forma correta: com hombridade, com transparência… (isso) faltou muito, mas ficou para trás – desabafou Fábio.