Após jogar por longo tempo no Cruzeiro, Fábio chegou ao Fluminense como o oitavo reforço para a temporada. A contratação aconteceu de maneira rápida e o goleiro explicou a escolha por defender o Tricolor ao ficar livre no mercado.
Com 41 anos, Fábio ficou feliz de ter uma nova porta aberta e chega com a confiança de que poderá ser importante para o Flu no decorrer da temporada.
— Tudo na minha vida sempre foi direcionado pelo que Deus coloca no meu coração, dentro das minhas orações. Minha convicção, dentro da conversa que tive com o presidente, passei minha alegria por ter interesse do Fluminense no meu trabalho, pelo reconhecendo o que fiz dentro do futebol. E não só de conquistas, ano passado consegui jogar 99% dos jogos em alto nível, sendo consistente como fui em toda minha carreira. O interesse do Fluminense me deixou muito feliz, e foi direcionado a Deus que aqui era meu lugar, abrindo as portas para minha carreira continuar. Vim com muita gana e fé para trabalhar e ajudar o Fluminense em tudo que for preciso – falou.