Fábio lembra de situação que já viveu no Cruzeiro em jogo da Copa do Brasil após sair vencendo por 3 a 0 e sofrer o empate (Foto: Divulgação - FFC)

Apesar do amargo empate do Fluminense por 2 a 2 com o Corinthians, quarta-feira, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, Fábio rechaçou que o time tenha sido afobado. Ainda mais por ter sofrido o segundo gol já nos acréscimos. Para o goleiro tricolor, numa fase avançada da competição é natural o equilíbrio o duelo em jogos entre grandes equipes.

– São situações de jogo. Já joguei Copa do Brasil, lá no Cruzeiro em 2017 estava 3 a 0 para a gente no intervalo e quando voltamos, tomamos o empate (contra o Palmeiras). São grandes equipes. A equipe jogou o jogo que tinha que ser jogado. Poderíamos ter feito o terceiro, mas também poderíamos tomar o segundo. Acontece porque são grandes equipes. Da mesma forma que eles tiveram condição de arrancar o empate aqui, a gente lá se fosse com a vitória, não ia jogar sem saber que precisaríamos dar tudo de si para conseguir a classificação – analisou.


 
 
 

Fluminense e Corinthians farão o segundo jogo no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena. Agora, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, recebe o Palmeiras, às 19h, no Maracanã, pela 24ª rodada.

A partida de sábado é fundamental para as pretensões tricolores na competição. Afinal, é duelo de líderes. O Palmeiras tem 49 pontos e ocupa a primeira posição. O Fluminense, segundo, tem 41.