O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2025. Na noite da última terça-feira (1), o Time de Guerreiros visitou o Once Caldas, na Colômbia, e ganhou pelo placar de 1 a 0.
A jogada do único gol da partida foi construída por Jhon Arias, que acertou um cruzamento na medida, e Germán Cano, que cabeceou com estilo para balançar as redes, mas o Tricolor teve outro personagem decisivo.
O experiente Fábio, de 44 anos, teve papel fundamental no primeiro jogo do Flu na Sul-Americana. Com grande atuação, o goleiro foi um dos que mais praticou defesas na primeira rodada da Sul-Americana.
O camisa 1 do Fluminense encerrou o duelo contra o Once Caldas com seis defesas praticadas. O número foi o mesmo atingido por Luis Enrique Romero Duran, do Puerto Cabello, da Venezuela, no empate em 2 a 2 com o Lanús, da Argentina.
Na primeira rodada, o único goleiro que acumulou mais defesas do que Fábio foi Franco Torgnascioli, do Unión Española, do Chile, que fez oito intervenções no empate de sua equipe em 1 a 1 com o San José, na Bolívia, no outro jogo do grupo do Fluminense.