fábio
FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense se despediu da Copa Libertadores da América de 2024 nesta quarta-feira (25). Atuando na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe do técnico Mano Menezes foi derrotada por 2×0 pelo Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final.

Após abrir vantagem no primeiro jogo, disputado no Maracanã, o Flu teve uma postura diferente em BH e viu Deyverson marcar duas vezes para classifica o time mineiro. Na reta final, uma polêmica tomou conta da partida.

Fábio critica arbitragem em jogo do Fluminense

 
 
 

Na saída do campo, o goleiro Fábio concedeu entrevista ao canal Paramount+ e não perdoou a arbitragem. O goleiro, que foi personagem da partida ao defender um pênalti cobrado por Hulk, no primeiro tempo, reclamou de uma falta não marcada para o Fluminense no lance do segundo gol do Atlético-MG.

“Não é a tática, não. É o que aconteceu ali no final. O cara (árbitro) olhar o VAR (árbitro de vídeo) e dar falta, porque foi falta muito antes na jogada em cima do Martinelli, é simples. O cara (árbitro) quer ser absoluto, aí fica difícil”, desabafou Fábio.

O goleiro reconheceu que o adversário poderia ter conquistado a vitória, mas se mostrou irritado com a forma que a partida foi definida. “A gente corre, luta… O Atlético poderia até vencer o jogo de uma forma justa, por criação, por mérito, mas não do jeito que foi”, acrescentou.

Próximo jogo

O Time de Guerreiros volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.