A derrota do Fluminense no último sábado por 1 a 0 para o São Paulo chamou a atenção pela pouca ação ofensiva do time no campo de ataque, a dificuldade para sair jogando e o mapa de calor da equipe, que ficou concentrada dentro da própria área. Sendo assim, era de se esperar que Fábio participasse bastante da partida. Não deu outra.
Com 39 passes certos e cinco incompletos, Fábio teve a segunda maior marca no ano de um goleiro do Fluminense. No jogo mais recente foram 44 passes no total e o quarto jogador que mais vezes tocou na bola pelo lado do Flu. Ele ficou atrás apenas de Samuel Xavier, Martinelli e Lima.
A única vez que atuou ainda mais com os pés, foi na vitória por 3 a 0 em cima do América-MG, em Belo Horizonte, quando o Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, Fábio acertou 45 passes e errou oito. Só André e Vitor Mendes estiveram na frente dele. Ambos tentaram um passe a mais do que o goleiro tricolor.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Internacional pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Flu e Inter têm 21 pontos, mas a equipe tricolor está em sexto pelo saldo de gols, enquanto os gaúchos ocupam a oitava colocação. O quarto lugar, Palmeiras, tem 23 e o líder, Botafogo, 33.
Fábio deu 44 passes no jogo contra o São Paulo, segunda maior marca do ano
Goleiro vem sendo cada vez mais acionado com os pés