A diretoria do Fluminense foi ao mercado e contratou alguns jogadores experientes para a temporada. Casos de Felipe Mello, Willian Bigode, Germán Cano e, por último, Fábio, todos acima dos 30 anos. O goleiro, de 41, minimizou a questão que causa preocupação em parte da torcida e ainda saiu em defesa do elenco.
Fábio concedeu entrevista coletiva na última terça-feira e afirmou considerar importante ter atletas acostumados a partidas decisivas no grupo. Ele acredita na mescla com os mais jovens e talentosos para o time ser bem sucedido.
— Em termos de um grupo mais experiente, acho que já foram feitas várias situações, vários estudos aí… Várias equipes no futebol brasileiro têm uma média de idade maior que a nossa. Eu acho que o mais importante é o seguinte: jogadores estão acostumados a jogos difíceis, decisões, e é o que o Fluminense precisa, jogadores que vão resolver, mesclando com grandes talentos que o Fluminense sempre teve, que cria dentro das categorias de base e é uma referência mundial. E temos vários aqui no nosso plantel. Então, acho que está bem servido em todas as posições, tanto de jogadores experientes quanto jogadores jovens de alto talento para que a gente possa ter uma temporada vitoriosa, mas com muito trabalho e muita dedicação – disse, complementando:
— Acho que a experiência é sempre válida, porque você pode alcançar objetivos que você já vivenciou em outras situações, e passar isso para os mais jovens é sempre importante, vivenciando junto com você nos treinos, nas viagens, dentro de grandes jogos… São coisas naturais do futebol, então acho que o Fluminense está bem servido nesse aspecto, com um plantel bem qualificado que todos têm a possibilidade de jogar. Todo treinador gostaria de ter várias opções em todas as situações, em todas as posições para colocar em campo. Quem ganha é o Fluminense nessa temporada de 2022, mas ciente que vai ter que trabalhar muito, se dedicar muito no dia a dia pra alcançar esses objetivos.