Fábio foi decisivo na vitória tricolor frente ao Millonarios (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Assim como o Fluminense, o goleiro Fábio também nunca conquistou a Taça Libertadores. Ambos foram vice-campeões, em 2008 e 2009. O Tricolor perdeu para a LDU (EQU) e o arqueiro, pelo Cruzeiro, foi derrotado pelo Estudiantes (ARG). Em entrevista, ele comentou sua experiência no torneio.

– Na Libertadores sempre é importante ter uma equipe qualificada, são decididos os jogos em detalhes, tanto para conseguir uma classificação ou chegar numa final. E o tão esperado título que todos nós buscamos, não só eu, como o elenco, o torcedor tricolor, vivemos essa expectativa também. Tem que vivenciar isso passo a passo – disse o jogador, acrescentando:

 
 
 

– Lógico que é importante ter jogadores que já vivenciaram isso dentro da competição, mas ciente que a cada ano as coisas são novas. O grupo tem que buscar jogo a jogo, sendo sempre melhor em todos os aspectos, para que a gente possa ser merecedor dessa conquista. Tenho essa possibilidade hoje de disputar mais uma Libertadores e vou dar meu melhor sempre, tenho certeza que meus companheiros também estão com esse pensamento – encerrou.