O lateral-esquerdo Patrick Brey ganhou uma oportunidade no Cruzeiro na última quarta-feira, no triunfo contra o Vitória, e realizou um sonho de infância. Titular pela segunda vez no ano, o jogador deu uma assistência para Fred marcar um dos gols da partida e teve a chuteira ‘lustrada’ pelo ídolo que cresceu vendo jogar.
Nascido em Brasília, Patrick Brey, de apenas 21 anos, torcia pelo Fluminense na infância e cresceu assistindo a passagem de sucesso de Fred nas Laranjeiras. Outro jogador que também considera ídolo e atuou ao lado é o meia Thiago Neves. Ambos conquistaram o título carioca e brasileiro em 2012, quando Patrick tinha apenas 15 anos.
– Fiquei muito feliz, o Fred é um cara que eu admirava muito, gostava de vê-lo jogar. Pude jogar com ele, dar uma assistência, foi um gesto muito bonito – disse Patrick Brey.
Patrick Brey chegou ao Cruzeiro após o Campeonato Mineiro. Além de ter feito um estadual regular pelo Tupi, de Juiz de Fora, chamou a atenção principalmente nas duas boas partidas contra o Cruzeiro, pela semifinal. Em Belo Horizonte, ganhou poucas oportunidades com Mano Menezes. Das 70 partidas do clube no ano, ele jogou apenas cinco, sendo duas como titular.