Uma atuação exuberante e o primeiro lugar no Grupo C da Taça Guanabara praticamente assegurado. Assim foi a tarde deste domingo para o Fluminense. Em Los Larios, o Fluzão passou por cima do Bangu, venceu por 4 a 0 e chegou aos 12 pontos em quatro jogos na competição. De quebra, ainda nem sequer sofreu gols. Henrique Dourado, duas vezes, Scarpa e Osvaldo marcaram para o Tricolor das Laranjeiras. Osvaldo ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Não poderia ser melhor a volta da maior parte do time titular do Fluminense após o descanso no meio da semana, quando Abel Braga poupou vários jogadores pela Primeira Liga. Sem tomar conhecimento do Bangu, o Tricolor precisou de menos de meia-hora para construir uma linda vitória.
Se o adversário não era dos mais qualificados, o Fluminense também não tinha nada a ver com isso e tratou de resolver rapidamente a sua vida desfilando um belo futebol com passes rápidos. Com uma movimentação incessante, o time comandado pelo Abelão ia achando espaços na defesa banguense e abriu o placar com Henrique Dourado escorando cruzamento rasteiro de Douglas. Sem se acomodar com a vantagem, os tricolores seguiram deixando a zaga rival de cabelo em pé e Sornoza, depois de parar em boa defesa do goleiro Márcio, colocou Scarpa de frente para o crime e o camisa 10 marcou um lindo gol num chutaço de fora da área. O Ceifador ainda honraria o pesado número 9 balançando a rede novamente aproveitando sobre de batida mascada de Douglas e soltando uma bomba cruzada: 3 a 0.
Depois de abrir os três gols de frente, o Fluminense não parou de jogar, mas diminuiu naturalmente o ritmo, sem, no entanto, deixar o Bangu se animar.
O segundo tempo teve um panorama até certo ponto parecido com o primeiro. Muito superior ao adversário, o Fluminense, quando apertava, chegava com perigo. Por estar com uma vantagem sossegada, o ímpeto já não era o mesmo do início. Ainda assim, acertou duas bolas na trave. A primeira em cobrança de falta de Sornoza para a área e que passou por todo mundo e a outra em bomba de Scarpa de longa distância. Essa teve até rebote desperdiçado por Douglas com o goleiro adversário caído.
Sem ser ameaçado, o Fluminense poderia ter feito o quarto. Osvaldo entrou na partida no lugar de Douglas e sofreu pênalti. Talvez para ganhar moral, ele mesmo foi para a cobrança. Só que aí o tiro sai pela culatra. Mandou um peteleco nas mãos do goleiro Márcio e poderia ter jogado fora a grande chance. Mas a tarde estava mesmo abençoada e o atacante escorou de cabeça cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa para fechar a conta.
O Fluminense jogou com: Júlio César, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela (Luiz Fernando), Douglas (Osvaldo), Sornoza e Gustavo Scarpa; Wellington (Marcos Junior) e Henrique Dourado.