Fred entrou nos descontos e levou dois amarelos no último domingo (Foto: Reprodução)

Recuperado de lesão na coxa direita, Fred voltou ao time do Fluminense na partida do último domingo, quando a equipe perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Maracanã, mas se classificou para a final do Cariocão Betfair 22. Ele entrou aos 45 minutos do segundo tempo e aos 52 recebeu o segundo cartão amarelo ao parar a última tentativa do rival de ir ao ataque em busca da vaga. Foi sua décima expulsão pelo Tricolor.

Na temporada atual, foi a primeira vez que o camisa 9 recebeu um cartão vermelho. O site ge fez um levantamento de todas as vezes que o centroavante foi expulso pelo Fluminense. Confira:

 
 
 

Saiba como foram as ocasiões que Fred levou cartão vermelho:

Corinthians 4 x 2 Fluminense em 2009
Aos 35 minutos, Fred reclamou de falta de Chicão e acabou expulso pelo árbitro Héber Roberto Lopes. A saída do camisa 9 veio em momento extremamente inoportuno. O Fluminense tinha acabado de marcar seu segundo gol e pressionava pelo gol de empate. Após o centroavante deixar o campo, o time acabou sofrendo o quarto gol.

Internacional 4 x 2 Fluminense em 2009
Depois de cumprir suspensão contra o Santo André, em 2009, Fred foi expulso no jogo de sua volta. Após disputa de bola no meio-campo, o centroavante e Magrão trocaram socos e empurrões. A atitude não foi perdoada pelo árbitro Evandro Rogério Roman, que expulsou os dois. Foi o segundo cartão vermelho consecutivo do atacante tricolor na ocasião.

Fluminense 3 x 0 LDU em 2009
O Fluminense tinha acabado de fazer seu terceiro gol sobre a LDU na decisão da Sul-Americana, e a torcida inflamou a arquibancada com a chance de reverter a desvantagem no jogo de ida e ficar com o título. Mas o clima esfriou quando o ídolo tricolor perdeu a cabeça após a marcação de uma falta boba na lateral do campo, reclamou muito com o árbitro Carlos Amarilla e quase lhe deu uma cabeçada. Resultado: acabou expulso. E saiu reclamando e gesticulando bastante.

Vasco 2 x 1 Fluminense em 2012
Após chute de Carlinhos para o gol, o time do Fluminense reclamou de um desvio de Fágner, mas o árbitro marcou tiro de meta. Fred, que foi argumentar com o árbitro, levou o amarelo. Na sequência, deu um empurrão em Fágner, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Fluminense 1 x 3 Vasco em 2013
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Jomar deixou a mão no rosto de Fred em uma dividida e acertou o olho do atacante. O camisa 9 do Flu caiu em campo, foi atendido e não gostou. Não demorou muito a revidar: deixou o cotovelo no rosto do zagueiro. E o árbitro Marcelo de Lima Henrique não teve dúvidas em mostrar o vermelho.

Grêmio 1 x 0 Fluminense em 2014
Fred recebeu o cartão amarelo depois de um empurra-empurra com Pará. Em seguida, colocou a mão no pescoço de Alan Ruiz, que desabou no chão. O árbitro Sandro Meira Ricci conversou com seu auxiliar e optou por mostrar um segundo amarelo e expulsar o atacante.

Flamengo 3 x 0 Fluminense em 2015
Esse é um Fla-Flu que acaba sendo mais lembrado pela famosa frase de Fred do que pelo jogo em si. “O Campeonato Carioca tem que acabar. Acaba, Carioca”, disse o camisa 9 após ser expulso em um lance polêmico. O jogador recebeu o segundo amarelo após receber um toque, cair no gramado e tocar com a mão na bola.

Fluminense 0 x 1 Athletico-PR em 2016
Em sua primeira partida na temporada, Fred mostrou nervosismo acima do normal e acabou expulso após dar um soco no lateral-direito Léo, que também levou o vermelho. Os dois se estranharam desde o primeiro tempo.

Fluminense 2 x 1 Palmeiras em 2021
Após o apito final, Deyverson saiu do banco de reservas, invadiu o gramado e iniciou uma confusão ao cobrar Samuel Xavier. Fred tomou as dores do companheiro e esquentou ainda mais o clima. A confusão terminou com cartões para os dois atacantes.