Thiago Silva desembarcará na manhã de sexta (Foto: Divulgação - FFC)

“Cortar caminhos”. Esse é um dos segredos para Thiago Silva seguir em alto nível mesmo beirando os 40 anos (completa em setembro). O zagueiro concedeu entrevista ao programa “Encontros da Premier League” ao ex-jogador Gilberto e apontou a experiência para conseguir fazer as interceptações e cortes sem ter de correr o mesmo que defensores mais novos.

— É justamente isso. Se pegar os meus números de quilometragem num jogo e no treino, vai ver que eu corri menos que o outro zagueiro. Mas é óbvio. Eu não tenho o mesmo vigor deles. A quilometragem é diferente pelos cortes de caminho. Eu tive uma discussão com o Unai Emery no Paris (Saint-Germain) que ele falou que eu não corria 10 quilômetros no jogo. Eu falei que ele não deveria estar insatisfeito e sim satisfeito. Se eu corro 8 e faço bem o meu trabalho, com intensidade, se eu corto o caminho, está bom – disse.

 
 
 

Thiago Silva fez neste domingo seu último jogo pelo Chelsea. Ele tende a chegar ao Rio de Janeiro já no próximo mês para iniciar os treinamentos no Fluminense. O zagueiro assinou com o clube das Laranjeiras até junho de 2026 e estará apto a jogar a partir de 10 de julho, na abertura da janela de transferências internacionais.