Os dirigentes do Fluminense estão está cada vez mais perto de verem definidos um dos grandes sonhos da torcida tricolor: o centro de treinamento. Sob a responsabilidade do vice-presidente de projetos especiais, Pedro Antônio, o espaço vem ganhando vida dia após dia. Tanto que, segundo o portal Globoesporte.com, a expectativa é que o Flu treine no local já em setembro, após as Olimpíadas.
– A obra está no cronograma estabelecido. O campo é a parte mais adiantada. Em março, devemos plantar a grama – estimou Pedro Antônio.
A concretagem de vigas começou na segunda-feira. O setor 4 da construção, que abrigará garagem de ônibus, depósito de máquinas, vestiário e refeitório de funcionários e lavanderia, começou a ganhar forma. Este procedimento será feito na próxima semana nos setores 2 e 3, que abrigarão fisiologia, fisioterapia, academia e vestiários dos jogadores. São 350 estacas que darão sustentação ao piso de ambos, que ficarão 1m suspensos. As estacas, aliás, passaram por um teste de carga recentemente.