Nos últimos anos da Adidas como fornecedora de materiais esportivo do Fluminense, o clube se notabilizou por lançar terceiros uniformes que fugiam do padrão, maximizando as vendas de camisas. Foi assim, por exemplo, com os bem sucedidos uniformes grená (que tinha a silhueta das Laranjeiras, em alto relevo, no peito), o laranja e o especial de 110 anos do clube (cinza e branco). Com a transição da Adidas para a canadense Dryworld, porém, o desenvolvimento de uma nova camisa atrasou – e muito.
Na ocasião do lançamento dos novos uniformes da empresa da América do Norte, em março, o desenvolvedor da parceira do Tricolor, Sharlles Ghizoni, contou, com exclusividade do NETFLU, que as camisas já estariam sendo preparadas, para serem lançadas no meio ano. Entretanto, segundo ele, a condução seria feita pelo departamento de marketing do Time de Guerreiros.
– Quem pode responder melhor é o pessoal do marketing. Mas está saindo do papel sim, tem várias opções, mas não posso falar ainda sobre o assunto – disse.
É importante ressaltar que existia a promessa de inovação no modo de produção da remessa a ser lançada. O Fluminense esperava realizar diversos modelos, para que a torcida definisse qual seria o escolhido. A ideia, contudo, morreu na praia, principalmente por conta dos problemas de distribuição e logística, segundo uma fonte ligada ao conselho diretor do Flu.
– Na verdade, o clube está trabalhando em cima, mas tem que esperar. Há uma série de coisas para resolver, dentre elas o terceiro uniforme. Ele será lançado no momento – disse, sem querer se identificar. E complementou: – Todo o contexto ainda será avaliado. O clube está na fase de planejamento. Não entregar o terceiro uniforme no meio do ano, como era previsto, não foi uma escolha. Tem muito mais coisas envolvidas como logísticas, desenvolvimento, produção. Tudo tem que ser pensando pra não criar uma frustração para o torcedor.