Zagueiro com uma curta passagem pelo Fluminense, Renato Silva está com a carreira ameaçada. O defensor foi flagrado em exame antidoping pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABDC) em jogo pelo Boavista contra o Sport pela Copa do Brasil. Como não é a primeira vez que testa positivo, a primeira vez foi justamente quando defendia o Tricolor por terem sido encontradas em seu organismo substâncias presentes na maconha, corre o risco de ser banido.
Desta vez foram flagradas três substâncias no exame de Renato Silva. A entidade libera a lista em inglês no seu site. São elas dimethybutylamine, ostarine e ibutamoren, presentes em suplementos alimentares proibidos.
A legislação internacional prega rigor na punição a atletas reincidentes em caso de doping. Justamente por isso, Renato Silva está com a carreira em risco aos 34 anos de idade.
Pelo Fluminense o zagueiro ficou muito pouco. Foi contratado em 2007 e disputou apenas três partidas antes de ser flagrado em exame antidoping e suspenso.