O ex-volante do Fluminense, Maurício, viveu grandes emoções com a camisa do Tricolor, passando por título da Copa do Brasil em 2007, vice da Libertadores em 2008, e em 2009 um vice da Sul-Americana com uma arrancada histórica no Brasileirão. Em entrevista ao portal GE, o atleta de 35 anos, que atualmente está sem clube, comentou sua relação com o Time de Guerreiros nos dias atuais.
– Agora estou no Brasil, mas em Portugal passa o Campeonato Brasileiro, então é mais fácil acompanhar. Quando eu estava na Rússia e, depois, na Grécia, sempre acompanhei, mas não era de forma constante. Porque na época era difícil encontrar os jogos na internet, então eu acompanhava mais os resultados, performance, essas coisas, e não tinha condições de acompanhar – disse ele, que continuou:
– Mas desde que saí do Brasil, em 2010, sempre acompanho o Campeonato Brasileiro, porque é o meu trabalho, não tem como você se desligar. E eu gosto de acompanhar e estar sempre atento a tudo que acontece no futebol – finalizou.