Airton trabalha como auxiliar em clube mineiro
Jogador que teve passagem pelo Fluminense, Airton agora inicia nova carreira. O ex-volante é auxiliar do Aymores no Campeonato Mineiro e visa virar técnico em breve. Quando jogador, além do Tricolor, teve seu início no Flamengo, passou ainda por Benfica (POR), Botafogo, além de clubes do Chipre e Iraque.
A passagem de Airton pelo Fluminense durou duas temporadas. Defendeu o Tricolor em 43 partidas. Não marcou gols, deu assistências ou conquistou títulos. Ele falou sobre a nova jornada e o que é mais tranquilo: jogar ou treinar.
— É complicado (risos). Cada função tem suas particularidades, treinador quebra mais a cabeça. O jogador chega lá e está tudo pronto. O técnico tem que deixar tudo preparado, planejar tudo. A gente tem que se preparar e vai aprendendo. É difícil, o mercado é muito competitivo, tem muitos treinadores bons. E quando algo não vai bem, sempre sobra para o treinador. Mas estou começando e animado com a profissão – disse ao site ge, prosseguindo:
— Experiência muito boa, tenho aprendido muito como auxiliar. O Mineiro é muito difícil, com um jogo atrás do outro. Mas a gente tem um time competitivo, focado e está bem no campeonato. Vamos tentar somar o maior número de pontos e, com os pés no chão, buscar nossos objetivos no campeonato.