Contratado no meio do ano passado com o peso de substituir ninguém menos do que Fred, então negociado com o Atlético-MG, Henrique Dourado fez apenas dois gols pelo Fluminense e não caiu no gosto da torcida. Agora, em 2017, assumiu a camisa 9 e conta com o apoio de ex-tricolores para se recuperar no clube.
Ex-atacante do Fluminense, Roni está na torcida pela redenção do Ceifador.
– Torço para que Dourado seja um bom substituto para o Fred. Já foi vice-artilheiro do Brasileirão em 2014, quando jogava no Palmeiras, o que mostra que tem garra. No Fluminense, ainda não teve oportunidade de fazer grandes coisas, mas demonstrou ser um jogador capaz. Com dedicação, vai ter um papel importante no clube e marcar mais gols nesta temporada – aposta.
Zagueiro campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984, Duílio é mais um a confiar na volta por cima de Henrique Dourado. Hoje treinador, ele aposta justamente no tato do técnico Abel Braga para fazer o camisa 9 render na equipe.
– O Fred foi um dos grandes artilheiros do futebol carioca, do Fluminense e até do Brasil, mas passou, isso acontece com nós jogadores. Acredito que o Henrique pode ser mais aproveitado no futebol e tendo uma recuperação muito rápida da temporada ruim que teve ano passado, vai ser um grande camisa 9. Está mostrando muita vontade e pode sim vestir a camisa que pertenceu ao Fred e outros grandes jogadores. Vamos esperar para ver como Abel pretende utilizá-lo no time. Se ele for titular, tomara que consiga fazer tudo aquilo que o coração dele está pedindo – torce.