Odair comandou o Fluminense na maior parte do Brasileirão no ano passado (Foto: Mailson Santana - FFC)

Treinador que fez boa parte da campanha que terminou com o quinto lugar no Campeonato Brasileiro de 2020 e a consequente classificação para a Libertadores, Odair Hellmann, atualmente no Al Wasl, dos Emirados Árabes, avaliou as condições do Fluminense de suportar três competições simultâneas. O técnico recordou as dificuldades que o clube atravessa, mas mostra confiança em bons resultados.

— Realmente é difícil. Três competições nesse nível de disputa. O Fluminense continua com dificuldade financeira. Quando assumi, na conversa com Mário Bittencourt (presidente) e Paulo Angioni (diretor executivo de futebol), colocamos as coisas na mesa com muita transparência. Eu sabia das dificuldades e nos propusemos a fazer um trabalho de recuperação por um Brasileiro diferente dos que o Fluminense vinha fazendo nos anos anteriores. Conseguimos. Acabei saindo um pouco antes. O Marcão continua e assume para a sequência. O Fluminense chega em quinto com uma grande campanha. Claro que entra um aporte maior de dinheiro, de CBF, de Conmebol, mas a situação financeira é bastante difícil. Às vezes entra um dinheiro, penhora, não tem como o presidente pagar ou buscar. Isso tudo torna as coisas mais difíceis para aportar situações dentro de um grupo de jogadores. É só pegar aí Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e outros clubes que têm uma capacidade financeira melhor, você acaba trazendo jogadores não só para ser titular, mas para compor o grupo e poder durante o ano todo disputar competições com toda a força – disse, continuando:

 
 
 

— É uma dificuldade maior nesse sentido, mas o grupo de jogadores e o de trabalho, Roger e todos da comissão, estão fazendo um bom trabalho. A uma partida da semifinal da Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil, claro que está com um pouquinho de dificuldade agora e precisa retomar no Brasileiro. Mas tenho certeza que o grupo e os profissionais que estão lá têm capacidade para passarem de fase, irem mais a frente e retomarem no Campeonato Brasileiro.