Martinuccio fez um gol em 15 jogos na sua discreta passagem pelo Fluminense

Jogador com passagem apagada pelo Fluminense entre 2011 e 2012, Martinuccio se envolveu numa polêmica na qual acabou sendo dispensado da Chapecoense. Depois de ficar fora da partida da equipe contra o Atlético-MG, na última quinta-feira, pela Primeira Liga, o atacante argentino fez um post desabafando em rede social e tal atitude não foi bem recebida pelos dirigentes.

– Muitos falam que estou sem vontade e isso é mentira. Nunca duvidem de mim. Para tirar dúvidas, e malas falas sobre mim (afirmações ruins sobre mim). Estou 100%, não estou machucado. São escolhas destas grandes mudanças e tenho que respeitar – publicou.

 
 
 

Diretor de futebol da Chapecoense, Rui Costa foi o porta-voz da dispensa de Martinuccio.

– Conversamos com ele hoje e formalizamos a decisão de desligar o jogador do clube. Ele chegou aqui em uma condição difícil e mereceu todo respeito dos profissionais que o ajudaram nessa recuperação. Tenho certeza que o Martinuccio que volta ao mercado está muito mais preparado agora. A decisão foi do clube, da presidência e foi tomada a partir de uma série de questões que nos avaliamos. De nossa parte fica o respeito para com o jogador e a decisão da instituição. Eu respeito o atleta e a instituição então me resguardado em revelar os motivos do desligamento. Claro que o episódio de ontem teve um peso significativo, mas eu paro por aí nesta questão – afirmou na sexta-feira.

Martinuccio chegou ao Fluminense em 2011 depois de ser o grande destaque do Peñarol-URU no vice-campeonato da Libertadores daquele ano. No Tricolor, no entanto, nunca repetiu as atuações dos tempos do time uruguaio. Realizou 15 partidas apenas pelo Flu e marcou um gol.