Jogador com passagem apagada pelo Fluminense, Martinuccio está de volta ao futebol brasileiro. O atacante foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Avaí para a próxima temporada. Ele estava no Nueva Chicago, da Argentina.
Martinuccio chegou ao Fluminense em 2011 após se destacar no Peñarol, vice-campeão da Libertadores daquele ano. A contratação deu até polêmica, pois ele havia assinado um pré-contrato com o Palmeiras. No Tricolor, nunca chegou a deslanchar. Fez apenas 15 jogos e um gol. Saiu em 2012, emprestado ao Cruzeiro. Ainda como jogador do Flu, também foi emprestado a Villarreal (ESP), Cruzeiro e Coritiba. Posteriormente, já livre, atuou na Chapecoense.
Curiosamente, o único gol marcado por Martinuccio pelo Fluminense foi justamente contra o Avaí, no Brasileirão de 2011, em vitória tricolor por 3 a 1 no Engenhão (os outros dois do Flu foram anotados por Fred).
Veja o anúncio feito pelo Avaí no Twitter:
NOVO REFORÇO! 🦁🇦🇷
Alejandro Hernán Martinuccio é o mais novo contratado do Leão para a próxima temporada.O atleta se apresenta no dia 3 de janeiro com os demais jogadores para a pré-temporada.#NovoReforçoAvaiano pic.twitter.com/fFxO2YS3Vw
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 29 de dezembro de 2017