Cristiano Ronaldo é um dos grandes ídolos do Manchester United, tendo duas passagens pelo clube em sua carreira. Agora, atuando na Arábia Saudita, o jogador foi tema de críticas de Benni McCarthy, ex-treinador do United, que lamentou o fato de os jovens atletas do clube não terem seguido seu exemplo.
Doze anos após se tornar uma lenda no Manchester United, Cristiano Ronaldo retornou ao clube inglês após deixar a Juventus, da Itália. Em sua primeira passagem pela equipe, o jogador português conquistou a Liga dos Campeões em 2008, além de erguer três vezes a taça da Premier League com os Diabos Vermelhos.
Para Benni McCarthy, a segunda passagem de CR7 pelo United não foi bem aproveitada, tanto dentro quanto fora de campo. Sem um time mais competitivo, o clube não conquistou títulos com o craque. Fora dos gramados, os jovens atletas também não souberam tirar proveito do exemplo do português.
McCarthy, que fazia parte da comissão técnica do Manchester United no retorno de Cristiano Ronaldo, exaltou a oportunidade de ter trabalhado com o atleta e lamentou o fato de os jogadores mais jovens não terem compreendido tudo o que poderiam aprender com o craque.
“Sabe de uma coisa? Foi incrível trabalhar com Cristiano Ronaldo. Ele conhece o futebol como poucos. Foi muito bom ver a determinação e a vontade que ele ainda tinha, especialmente em comparação com os jogadores mais jovens ao seu redor. Se eu fosse um deles, teria enchido Ronaldo de perguntas, querendo saber tudo: seu regime, seus métodos, sua abordagem para se manter afiado e em forma. O que ele faz? Como ele vive sua vida? Eu teria perguntado tudo isso. E é uma pena que nossos jogadores nunca tenham aproveitado essa oportunidade.”