Técnico com passagem conturbada pelo Fluminense em 2004, culminando com uma polêmica envolvendo o grande nome do elenco à época, Romário, Alexandre Gama hoje faz sucesso na Tailândia. O treinador comanda o Chiangrai United, formado em 2009 e que figura atualmente na terceira colocação da competição nacional. Grato ao Tricolor, sonha com o retorno algum dia.
– Sou grato a todos os clubes que passei. Em especial ao Fluminense, que foi onde comecei tudo, como jogador e treinador. Tenho o sonho de um dia ajudar o Fluminense de alguma maneira. Gosto do clube, as pessoas gostam de mim. Quero continuar fazendo o máximo aqui fora, para elevar o nome dos treinadores brasileiro – garante.
Na Tailândia, Gama tem prestígio. Em 2015 foi eleito melhor técnico de qualquer modalidade esportiva ao conduzir o Buriram United ao bicampeonato nacional.
Em 2004, Alexandre Gama barrou o já veterano Romário do time e foi alvo de uma alfinetada do Baixinho: “Mal entrou no ônibus e quer sentar na janela”. Porém, a queda de braço foi vencida por ele, pois naquele mesmo ano o ex-atacante teve seu contrato rescindido com o clube das Laranjeiras.