(Foto: Ivan Storti - Santos)

Técnico com passagem no Fluminense, Odair Hellmann foi desligado nesta quinta-feira do comando do Santos. O treinador não conseguiu resistir ao mau momento da equipe paulista na temporada.

Na quarta-feira, o Peixe foi derrotado em casa para o Corinthians, que também vinha em fase conturbada, por 2 a 0. A partida terminou antes dos 45 minutos do segundo tempo por conta do arremesso de rojões no gramado.

 
 
 

O Santos está em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, mas a temporada tem sido frustrante até aqui. Foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, caiu na Copa Betano do Brasil e também na Sul-Americana.

Odair passou pelo Fluminense em 2020 com 50 jogos, 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Optou por deixar o comando da equipe em dezembro, ainda com o Brasileiro em andamento (naquela temporada a competição terminou em 2021 por conta da paralisação em virtude da pandemia de Covid-19) por ter recebido proposta do Al Wasl (EAU). O Tricolor estava em quinto lugar no brasileirão, posição na qual terminou já com Marcão e garantiu vaga na Libertadores de 2021.

Confira o comunicado do Santos:

“O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.

Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.”