Dorival Júnior, técnico com rápida passagem pelo Fluminense em 2013 e recentemente procurado pelo clube, fará cirurgia para a retirada de um câncer de próstata. O treinador foi um dos nomes tentados pela diretoria após a demissão de Fernando Diniz e antes da contratação de Oswaldo de Oliveira, demitido na última sexta. Ele contou como está a sua situação de saúde e a expectativa de retornar rapidamente aos trabalhos no futebol.
– Expliquei a situação a todos que me contataram. E me surpreendi com tantos telefonemas. A cada saída (de técnicos), eu recebia uma ligação. Esse retorno me deixou muito feliz, me senti preenchido. Na hora certa, e vai ser logo, estarei de volta – aposta.
O treinador contou ainda sobre a descoberta do problema de saúde. Em exame, o valor do PSA (enzima que detecta níveis de tumor, utilizada para diagnóstico de câncer de próstata) apareceu acima do normal.
– Com essa alteração no PSA, que foi bem significativa, meu médico pediu exames complementares para investigação. Foi quando descobrimos o câncer, graças a Deus, ainda no início. Falamos sobre as possibilidades de tratamento e ele garantiu que a cirurgia era a melhor delas. Estou muito tranquilo, até animado, por ter descoberto cedo. Logo estarei pronto novamente para o mercado de trabalho – afirmou.