O técnico Alexandre Gama foi anunciado nesta segunda-feira como o novo comandante da seleção olímpica da Tailândia. Depois de comandar os clubes Buriram e Chiangrai United, nos quais conquistou 12 títulos em quatro anos, o treinador de 50 anos vai para o terceiro desafio da carreira no país asiático.
O principal objetivo de Alexandre Gama será a classificação da seleção sub-23 da Tailândia para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. O futebol tailandês disputou apenas uma edição dos Jogos Olímpicos na história: em 1968, na Cidade do México, quando perdeu os três jogos que jogou e terminou na última colocação do Grupo D.
Entre os dias 12 e 18 de novembro, Gama disputará o primeiro desafio no novo cargo, num torneio contra as seleções olímpicas da China, Islândia e México. A competição acontecerá em território chinês, e os tailandeses já começaram a se preparar sob o comando do brasileiro.
Alexandre Gama começou a carreira no Fluminense. O treinador teve passagens por outros clubes brasileiros como Inter de Limeira e Madureira. Ele também já passou pelo futebol do Catar, quando comandou o Al-Shahaniya.