Kleber Leite disse que o Flamengo não faria sacanagem com o Fluminense
Kleber Leite disse que o Flamengo não faria sacanagem com o Fluminense

Se neste domingo o Vasco, além de seu resultado, precisa de uma vitória do Fluminense contra o Figueirense para não ser rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em 1996 o Tricolor vivia situação semelhante. Tinha de bater o Vitória e torcer por um tropeço do Bahia diante do Flamengo, em São Januário. Fez sua parte, mas viu o rival ser derrotado e caiu. Ex-presidente rubro-negro, Kleber Leite afirma, inclusive, ter recebido uma oferta de “mala branca”.

De acordo com Kleber, uma pessoa do Fluminense o perguntou se precisariam dar algum “incentivo” para o time entrar em campo em busca da vitória. O ex-cartola do Flamengo afirma que não precisaria disso, pois sua equipe seria profissional e tentaria vencer.

 
 
 

– Alguns dirigentes do Fluminense, que não vou citar o nome, me perguntaram se haveria necessidade de pagar para o Flamengo ganhar o jogo. Respondi que não haveria nenhuma influência negativa, que não teria sacanagem da nossa parte. Antes do jogo, disse aos jogadores que eles tinham uma grande oportunidade de mostrar o quão sério é o futebol. Podíamos ter dado férias para todos os jogadores, mas não fizemos isso – recorda.

Dando férias ou não, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 e o Fluminense, rebaixado. No ano seguinte, o Tricolor acabou seguindo na Série A em função do escândalo envolvendo o presidente das arbitragens Ivens Mendes. Com o campeonato sob suspeita, a CBF anulou todos os rebaixamentos.


Sem comentários