Em 2010, Paulo Henrique Ganso encantou o mundo com os “Meninos da Vila”, geração que ainda tinha Neymar, Robinho, André, entre outros. Nove anos se passaram desde então e, por conta de algumas graves lesões e pouco aproveitamento na Europa, o meia acabou perdendo seu espaço.
No entanto, de acordo com o preparador físico Celso Resende, que trabalhou com o atleta no Santos, apesar das cirurgias e do pouco ritmo de jogo que o jogador teve nesses últimos três anos em solo europeu, a tendência é que Ganso se recupere no Flu e possa mostrar ao mundo novamente o que tem de melhor: sua inteligência em campo.
– Naquela época do Santos ele não tinha contusão nenhuma. Depois disso, teve uma contusão no joelho. É logico que se passou nove anos, não nove dias. Mas é um jogador que gosta de trabalhar, que se cuida. Esse aspecto favorece bastante. Ele tem totais condições de recuperar o bom futebol no Fluminense. O que pode ter mudado de lá pra cá, é que ele ganhou mais experiência. Ele pode ter perdido explosão, mas é um jogador muito inteligente. Ele com um condicionamento físico melhor, juntando com a técnica, tem tudo para dar certo no Rio de Janeiro – garantiu o profissional.