Marquinhos Lopes ficou muito sensibilizado com o problema de Rodolfo. O jogador foi flagrado em exame antidoping em jogo contra o Atlético Nacional (COL), no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Ex-preparador de goleiros do Fluminense, Marquinhos só tem elogios a fazer a respeito do ex-pupilo e acredita que o clube o dará todo o suporte necessário.
– Sinto muito, porque temos um relacionamento muito forte. Eu moro no Recreio. Sempre que vou ao Rio, saio para jantar com os goleiros e o André Carvalho (preparador de goleiros do Fluminense). Sinto muito. É um garoto que tem tudo para se curar dessa doença. Quando ele chegou, eu e Abel falamos com outros treinadores, nos falaram que era um grande goleiro. Ele chegou ao Fluminense com essa vontade de vencer. Ficamos tristes. O potencial dele é grande. Espero que consiga sair dessa momento. Temos de tratar isso como uma doença. Acredito que vá se recuperar. É muito bom goleiro. Acredito que o Fluminense o ajudará em todos os sentidos – disse.
Por mais que não tenha havido uma confirmação oficial, a suspeita é que Rodolfo tenha sido flagrado pelo uso de cocaína, substância para a qual já havia testado positivo anos antes, quando defendia o Athletico-PR.