Campeão da Conmebol Libertadores de 2023 pelo Fluminense, Danielzinho está de clube novo. Após passagem por empréstimo pelo Atlético-GO, ele terá a primeira experiência fora do Brasil. O meia foi anunciado neste sábado (13) pelo Dibba Al Hisn, dos Emirados Árabes, atual vice-líder do campeonato nacional.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Daniel, atualmente com 28 anos, foi destaque na base, camisa 10, mas teve dificuldades nos profissionais. Sua melhor fase aconteceu em 2019 sob o comando de Fernando Diniz, quando, ao lado de Allan e Paulo Henrique Ganso no meio-campo, foi o líder de assistências do elenco naquele ano com 10 passes para gol.
Não aceitou a renovação de contrato com o Fluminense em 2020 e se transferiu sem custos para o Bahia. Com altos e baixos, voltou em 2023, mas não conseguiu jogar bem e acabou sendo emprestado para o Atlético-GO no início do ano. Por lá também não foi titular absoluto. Daniel soma ainda uma passagens por empréstimo no Oeste-SP e Botafogo-SP entre os anos de 2016, 2017 e 2018.