Jogador com passagem pelo Fluminense em 2002 e aposentado em 2009, Beto pode voltar a jogar profissionalmente. O por enquanto ex-meia cogita defender o Baré, de Roraima. Ele visitou a sede do clube recentemente e, se for convidado, admite a chance de retornar aos gramados.
– Um convite oficial não aconteceu e confesso que ainda não passou pela minha cabeça voltar ao futebol profissional, mas não descarto essa possibilidade até pelo crescimento do futebol em Roraima já que minha presença pode trazer alguns benefícios para o clube, para o Campeonato e para o futebol do Estado e é um caso a se pensar e se surgir esse convite vou analisar com muito carinho, até porque fui muito bem recebido em Boa Vista – disse o ex-atleta de 42 anos, completando:
– Conversamos com o presidente e lançaram essa brincadeira de que eu poderia vir a fazer alguns jogos pelo Baré, mas tudo na brincadeira, não ficou nada acertado e até porque a idade já chegou, estou com 42 anos e parei de jogar profissionalmente desde 2009, então isso fica bem mais difícil de voltar agora para o profissional.
Beto foi revelado pelo Botafogo e jogou nos quatro grandes do Rio de Janeiro, além de Napoli (ITA), Grêmio e São Paulo. É mais identificado com o Flamengo, mas no Fluminense esteve na campanha do Brasileiro de 2002, quando o time caiu na semifinal diante do Corinthians no time que tinha Romário como principal estrela. O meia disputou 18 partidas e fez três gols pelo Tricolor das Laranjeiras.