Foto: Lucas Merçon

Em entrevista ao portal GE, Paulo Cesar, ex-lateral do Fluminense e que atualmente se prepara para seguir a carreira de treinador, foi perguntado sobre se Luiz Henrique teria espaço no futebol francês. O ex-atleta afirmou acreditar que sim, mas, mas pelas características dos países, acha que a Espanha é mesmo o melhor lugar para o atacante começar na Europa. A joia tem um acerto encaminhado com o Real Betis (ESP).

– Acho que é um bom mercado o espanhol. O brasileiro tem algumas características de jogadores, por exemplo culturalmente jogadores do sul são mais agressivos, então têm uma adaptação melhor ao Campeonato Francês. Os de São Paulo e Rio têm uma facilidade maior no Campeonato Espanhol – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Ele escolheu bem, lá dá muita visibilidade. No Francês ele também teria espaço, mas precisaria evoluir mais taticamente. Você vê o Messi, pelo que jogava no Espanhol, aqui ainda não conseguiu desenvolver o futebol dele contra linhas mais baixas, um jogo mais viril, as faltas acontecem muito – concluiu.