(Foto: Reuters)

Na última sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, em setembro. Um dos nomes cotados, o atacante Richarlison, ex-Fluminense e atualmente no Everton (ING), não foi chamado pelo treinador. Em entrevista ao UOL Esportes, o jogador admitiu frustração por ficar de fora da lista.

– Fiquei ansioso na convocação de sexta. Assisti com bastante expectativa, mas infelizmente não foi dessa vez. Mesmo assim, sigo com esperança e quero estar preparado se a oportunidade surgir no futuro. São 24 nomes e é difícil para o treinador escolher. Vou continuar trabalhando para estar dentro da próxima lista – afirmou o atacante, que traçou a artilharia do Campeonato Inglês e uma vaga na Liga dos Campeões como meta.

 
 
 

– Me sinto mais preparado, já conheço o ritmo e o estilo da Premier League, o que me ajuda no caminho até as conquistas. Quero ser o artilheiro do campeonato, levar o Everton de volta à Champions League e, assim, chegar à seleção brasileira – disse.

Richarlison foi contratado pelo Everton (ING) por 40 milhões de libras fixas (cerca de R$ 222 milhões) após uma boa temporada pelo Watford (ING). O jogador foi indicação do técnico português Marco Silva. Em dois jogos na Premier League com a camisa dos Toffees, o atacante já balançou as redes três vezes.