Romário defendeu o Fluminense entre 2002 e 2004 (Foto: Arquivo Flu Memória)

Sem papas na língua como de costume, Romário, ex-jogador que teve passagem pelo Fluminense, falou a respeito da geração atual de atacantes com tom crítico. O Baixinho repercutiu uma declaração dada por Vitor Roque, do Real Betis (ESP), que revelou em entrevista recente ter recebido do técnico Manuel Pellegrini para ter visto vídeos dele.

— Não só o Vitor Roque, tem um monte que tem que assistir para aprender um pouco. Não adianta dar (dica), que não vão aprender. Eles têm que ficar vendo a porra do vídeo sempre, sempre, sempre, porque vai fazer – disse Romário em entrevista após participar da partida entre Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe, no último domingo, na Ligga Arena, em Curitiba.

 
 
 

Vitor Roque deixou o Brasil, onde atuava pelo Athletico-PR, vendido para o Barcelona com status de grande promessa. Por lá não rendeu e acabou emprestado ao Betis. Na temporada atual, tem cinco gols em 14 partidas pela sua equipe atual. O atacante concedeu no início do mês entrevista à Rádio Canal Sur, da Espanha, na qual falou a respeito do conselho de Pellegrini.

— Ele (Pellegrini) me diz para ficar tranquilo, que os gols vão sair. Me pergunta se eu vi Romário. Me diz para que assista a vídeos dele e que fique tranquilo. Era muito bom.

Romário disputou 77 jogos e fez 48 gols pelo Fluminense entre 2002 e 2004. Não conquistou títulos.