Na contramão, o deputado estadual Bebeto não foi signatário do requerimento da CPI para investigar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Para o ex-atacante, não há motivo para instaurar um inquérito na Assembleia Legislativa.
– Não há notícias de escândalos sobre fraudes e irregularidades de fato durante o Campeonato Carioca deste ano. Qual o motivo de abrir uma CPI da Ferj neste momento? O aconteceu? Qual a justificativa? O que me parece é que estão simplesmente pegando uma carona no movimento que há no Senado, com a CPI da CBF. Se existissem escândalos de irregularidades de fato pipocando e relacionados à Ferj, com certeza, teriam o meu apoio – afirmou o parlamentar, que apoia a CPI da CBF:
– Sou super a favor do movimento encabeçado pelo senador Romário ao criar a CPI da Confederação Brasileira de Futebol. Estamos juntos! São escândalos de fato envolvendo a CBF e precisam ser investigados. Eu, pela minha trajetória no futebol e como deputado estadual, apoio. Nesse momento, o foco é a CBF e, a partir daí, do que for regulamentado, ampliar para as demais federações.