(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Adversário do Fluminense na final da Libertadores, sábado, no Maracanã, o Boca Juniors (ARG) conseguiu todas as classificações nas fases de mata-mata após dois empates com seus adversários e disputas por pênaltis (Nacional (URU), Racing (ARG) e Palmeiras, nas oitavas, quartas e semifinal, respectivamente). Muito disso se explica por conta do talento do goleiro Romero nas defesas. À distância, mas na torcida pelo Tricolor, o ex-goleiro Ricardo Berna rechaça temor em caso de igualdade. Ele confia totalmente em Fábio.

Ex-jogador com passagem longa e vitoriosa pelo Fluminense, Ricardo Berna lembra que Fábio também é pegador de pênaltis e tem uma carreira que fala por si só.

 
 
 

— Jamais (temer uma disputa por pênaltis)! Fábio é um grande goleiro e merecedor. Tem uma grande carreira. Torço muito por ele. Acredito, que, se for necessária a disputa de pênaltis, ele pode ajudar muito o Fluminense a conquistar esse título – disse Berna em entrevista ao site “Jogada 10”.

Berna atualmente é treinador e vive com a família nos Estados Unidos. Por estar em processo de naturalização na Terra do Tio Sam, não poderá vir ao Brasil para torcer pelo Fluminense na final. Mas ficará atento ao jogo na TV.

Ricardo Berna atuou no Fluminense entre 2006 e 2013. Disputou 94 partidas, com 45 vitórias, 27 empates e 22 derrotas. Levou 102 gols. Foi campeão da Copa do Brasil (2007), duas vezes do Brasileiro (2010 e 2012) e conquistou também o Carioca em 2012. O goleiro foi titular na reta final do título nacional em 2010, nos demais estava na reserva de Fernando Henrique (Copa do Brasil) e Diego Cavalieri (Carioca e Brasileiro de 2012).