Diego Cavalieri errou e admitiu na derrota do Fluminense por 1 a 0 diante do Avaí, sábado, na Ressacada. Ex-goleiro tricolor, Kleber, campeão carioca em 2005, reconhece essa falha, mas defende o companheiro de posição.
Kleber não acredita que Diego Cavalieri tenha ido com excesso de confiança na bola e ressalta o quanto o goleiro é cobrado por um único lance.
– A expectativa criada sobre esse jogo foi muito grande. A derrota para o Avaí muda toda a situação e a decepção é grande. O goleiro acaba sendo mais cobrado do que em todos os lances que poderiam sair gol. É natural. Ele acabou demorando para reagir e não conseguiu defender. Bem legal ele ter admitido. Hoje todos conseguem fazer uma análise e a cobrança para cima do goleiro é grande. Goleiro de clube grande, às vezes, vai uma bola só e tem de pegar. Ainda mais um goleiro do nível do Cavalieri. O Fluminense ainda tem tempo para pontuar. Está muito embolado ainda e acho que o torcedor tricolor não tem de ficar nervoso não. Não creio que tenha sido excesso de confiança, mas uma falta de atenção – disse, acrescentando que Cavalieri ainda será muito importante para o Flu na sequência do Brasileirão:
– O goleiro tem de estar aprendendo sempre. A bola muda todo campeonato, o campo interfere, o vento também. Mas a torcida do Fluminense pode ficar tranquila que está muito bem servida com o Cavalieri. Todo goleiro tem de estar aprendendo sempre e ele sabe disso.