Há mais de uma década uma revelação do Flamengo quase foi parar no Fluminense. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o ex-goleiro Getúlio Vargas revelou que havia um acerto para jogar pelo Tricolor em 2013. Mas a negociação acabou não sendo concluída. Ele contou os detalhes das tratativas.
– O Abel tinha me subido na época do Flamengo. O Berna tinha ficado p… na época porque o Cavalieri tinha assumido a titularidade e o Berna vinha bem e ele acabou indo embora. O Fluminense ficou sem segundo goleiro. Aí falei: “Cara, é minha chance”. Meu pai é tricolor pra caramba, minha família toda. Fiz uns contatos, meu empresário falou com o Abel e o Abel disse: “Sem problema, vamos trazer”. Eu estava no Bangu e o Abel me falou: “Continua bem que no final (do Estadual) vou tentar te trazer pra cá porque o moleque que está subindo é novo”. Melhor cenário. Não iria jogar? Não, porque era o Cavalieri, mas fod…O Abel falou que o Rodrigo Caetano iria me ligar e me disse que eu viria pelo clube, não pela Unimed, então iria atrasar um pouquinho. Só que o Abel caiu e o Cavalieri tinha tomado um gol olímpico do Macaé e me disseram que não poderia trazer agora pra não acharem que estaria substituindo o Cavalieri. Vão pegar um goleiro mortadela, eu, lá do Bangu? (risos). Aí assumiu o Luxemburgo e o Caetano me ligou, foi super honesto: “Você estava nos planos, você sabe, mas mudou agora, uma situação diferente”. Jogo limpo. Mas ali eu tomei uma porrada – contou Getúlio Vargas, hoje apresentador de TV e youtuber.
Revelado nas divisões de base do Flamengo, Getúlio, hoje com 40 anos, vestiu as camisas de Fortaleza, Westerlo (BEL), Duque de Caxias, Vitória de Setúbal (POR), Orlando Pirates (AFS), Bangu, ABC e encerrou a carreira no Boavista-RJ em 2014.