Morreu nesta manhã de sábado em São Paulo aos 75 anos o goleiro Tobias, com história no Corinthians e passagem pelo Fluminense. A causa do falecimento não foi divulgada. José Benedito Tobias nasceu em 13 de maio de 1949, na cidade de Agudos-SP e deixou quatro filhos.
Foi ídolo corintiano na década de 1970, com 125 jogos no currículo pelo alvinegro. Foi um dos destaques de um dos títulos mais importantes da história do clube: o Campeonato Paulista de 1977, responsável por colocar fim a um jejum de 23 anos sem conquistas.
Esteve presente também no confronto com o Fluminense em 1976, chamado de “Invasão Corintiana” no Maracanã. Incentivado pelo então presidente tricolor Francisco Horta, milhares de torcedores do clube paulista foram até o estádio carioca assistir ao confronto pela semifinal do Brasileiro daquele ano. O jogo terminou em 1 a 1 e nos pênaltis o Corinthians se classificou para a decisão.
Tobias teve uma passagem pelo Fluminense em 1981. Jogou ainda por Bangu e Jalense-SP, onde encerrou a carreira no ano de 1986. Depois trabalhou por um período como treinador.